quinta-feira, 15 de julho de 2010

BRINCANÇA

Tem dias que invento um mundo encantado ,
enquanto o meu mundo, me olha espantado.
Me vejo criança, e volto à infância.
Abrindo a caixinha (onde minto),
ter sempre guardado, estórinhas.
Então,
brinco que roubo de outras crianças,
pedaços de bolo, balas de goma,
bonecas de pano .
Choro por horas ,das dores que invento,
por qualquer brinquedo que me foi tirado,
ursinhos e até o namorado.
Não sei minha idade e nem minha altura,
meu peso, minha gostosura,
Desenho bonecas, e as deixo encerradas
lá na geladeira ,para que congeladas,
morram de frio, sem fazer choradeira.

Na brincança ,derramo sorvete,
na loucura,
lambuzo o vestido
engulo papéis, urino nas calças
e faço beicinho,
até o sono chegar
bem devagarinho.


Cansada na andança/criança,
resolvo voltar,
- lá vou eu - saltitante,
buscar o tesouro, para me guardar
fechando a caixinha dourada,
(comigo lá dentro,)
prá ninguem me roubar.

Percebo com medo,
brinquei de criança,
e agora em silêncio,
o meu faz de conta ,
não quer me soltar.-

Marilene Garcia em : NUA & CRUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário